Residencial Cristal da Calama recebe ação de saúde e imunização contra a covid-19

Uma estrutura de serviços de saúde estará instalada​ no Residencial Cristal da Calama no​ sábado (4) ​​para atender​ os moradores ...

Por Superintendência Municipal de Comunicação

Publicado em:

Uma estrutura de serviços de saúde estará instalada​ no Residencial Cristal da Calama no​ sábado (4) ​​para atender​ os moradores da região​, ​das 9h às 13h​. ​​A Prefeitura de Porto Velho levará a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19 e atendimento​s​ como consultas e exames.

“Estamos atendendo, desta vez, uma das áreas de elevada densidade populacional da nossa cidade. Teremos vacinas contra a covid-19 e outros atendimentos que são fundamentais para estas famílias”, anunciou o prefeito Hildon Chaves.

O trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que enviará para o residencial as equipes da Gerência de Imunização e do Departamento de Atenção Básica (DAB).

Além da vacina que protege contra a covid-19, ​destinada às pessoas com 12 anos ou mais, haverá testes rápidos para detecção da infecção, coleta para diversos tipos de exames preventivos, exames de HIV, sífilis e hepatites. Também estão disponíveis profissionais para consultas clínicas e serviço de enfermagem.

ANTECIPAÇÃO

Imunização estará disponível para o público a partir de 12 anosImunização estará disponível para o público a partir de 12 anosSerá oferecida, ainda, a antecipação da segunda dose das vacinas Astra​Z​eneca e Pfizer ​dentro do intervalo de 60 dias.

“A descentralização deste atendimento tem cumprido sua função. É uma ação estratégica que nos leva a locais onde as pessoas têm mais dificuldade para se deslocar para os pontos de imunização tradicionais”, destaca a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

O bairro Teixeirão, onde está o Residencial Cristal da Calama, está próximo de outros igualmente populosos como Pantanal, Planalto e Porto Madero. Seu nome foi escolhido através de plebiscito e homenageia o coronel Jorge Teixeira de Oliveira, que governou Rondônia entre 1979 e 1985 e foi responsável pela construção da estrutura para a elevação do então Território Federal de Rondônia ao Estado de Rondônia.

SHOPPING

Outra alternativa para ​se ​vacinar contra a covid-19, no sábado, será o ponto instalado no Porto Velho Shopping, onde haverá atendimento das 14h às 19h, também com primeira e segunda dose, inclusive para ​adolescentes de 12 anos ou mais.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.