Preparem o bolso: Aneel julga amanhã novo pedido de aumento de tarifa da energia para RO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) julga e deve aprovar na sessão ordinária desta terça-feira, 10, um novo reajuste ...

Por Mais Ro

Publicado em:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) julga e deve aprovar na sessão ordinária desta terça-feira, 10, um novo reajuste de tarifa da energia elétrica para o Estado de Rondônia.

Se aprovado, o novo aumento começa a ser validado a partir de 13 de dezembro de 2019. Em outubro desse ano, a Aneel negou um pedido de revisão tarifária da Energisa Rondônia. Também está na pauta o reajuste da tarifa do Estado do Acre.

A sessão ordinária começa às 9h, em Brasília. O processo nº 48500.0005791/2019-12 será o terceiro item da pauta e terá como relator Sandoval de Araújo Feitosa Neto. Não consta na pauta, o percentual de reajuste requerido pela Energisa.

O relator do reajuste da tarifa para o Estado do Acre será o rondoniense e ex-presidente da Ceron, Efrain Pereira da Cruz, no segundo processo da pauta.

No dia 11 de dezembro do ano passado a agência surpreendeu a população rondoniense com um reajuste de 25,35% no valor da conta de luz. Os efeitos foram devastadores para a economia das famílias e empresas no estado, que agora poderão amargar novo reajuste.

Confira a pauta de votação:

Fonte: Mais Ro

1 comentário em “Preparem o bolso: Aneel julga amanhã novo pedido de aumento de tarifa da energia para RO”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.