Estoques de sangue na Fhemeron estão abaixo do mínimo

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) anunciou em suas redes sociais que está em situação ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) anunciou em suas redes sociais que está em situação crítica.

Por isso tem buscado novos e antigos doadores de sangue.  “Que eles se sensibilizem e possam ser solidários pela dor do próximo”, explicou a assistente social Maria Luiza.

Nesta semana os estoques estão abaixo da capacidade mínima. Entre os tipos sanguíneos que estão em falta são O-, A+ e A-.

Segundo a coordenação da entidade, nos últimos meses, com o retorno da realização de cirurgias, procedimentos médicos, e atendimento de pacientes doentes com a Covid-19 contribuíram houvesse aumento da demanda por bolsas de sangue.

Ainda há pacientes que precisam realizar transfusão de sangue a cada 30 dias. “A garantia de vida dessas pessoas depende dos doadores”, falou Maria Luiza.

Para tornar um doador basta procura uma unidade da Fhemeron, de segunda a sexta-feira das 07h15 às 18 horas. Aos sábados, das 07:15 ao meio-dia.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.