Espaço Alternativo de Porto Velho sofre com descaso do Governo do Estado

Até as câmeras de segurança que antes flagravam os desmandos dos desordeiros de plantão parece que não funcionam mais. Se funcionam, por que não flagram os que destroem o patrimônio público?

Por JH Notícias

Publicado em:

Banheiros abandonados, imundos e com vasos destruídos; lâmpadas da iluminação pública queimadas e trechos na escuridão. O parquinho das crianças foi retirado. Parte das lâmpadas da passarela não funciona. Balanços quebrados e totens destruídos. Sem contar as obras do estacionamento que não foram retomadas. Esta é a atual situação do Espaço Alternativo de Porto Velho, de responsabilidade do Departamento de Estradas, Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos do Governo de Rondônia (DER/RO).

O local, construído para ser um dos pontos turísticos de Rondônia chegou a cumprir o seu papel, mas a falta de cuidado e o descaso de quem deveria zelar pelo patrimônio público, transformou em pouco tempo, o Espaço Alternativo uma referência de vergonha para a população. É claro que muita coisa de ruim que acontece no local é causada por baderneiros, mas que nunca são identificados e muito menos responsabilizados pelo Poder Público, responsável pela manutenção e gestão.

Até as câmeras de segurança que antes flagravam os desmandos dos desordeiros de plantão parece que não funcionam mais. Se funcionam, por que não flagram os que destroem o patrimônio público?

A responsabilidade de cuidar do Espaço Alternativo é do DER. O local ainda não foi repassado à Prefeitura, que tem cuidado da limpeza, diga-se de passagem. E ao Governo fica a pergunta: Cadê as equipes de limpeza e manutenção que trabalhavam diariamente para cuidar do Espaço Alternativo, como eram vistas há cerca de dois anos ou três anos?

O ponto turístico da capital, como assim foi inaugurado, está sendo devastado aos poucos, como o cupim que come a madeira e a ferrugem que destrói o ferro. A diferença é que no Espaço Alternativo, a destruição não é tão silenciosa assim. Pelo contrário, é perceptiva, é gritante!

Cadê o poder público que nada faz para zelar do local que se transformou num dos pontos mais frequentados de Porto Velho, recebendo milhares de visitantes todos os dias e que já não é mais o mesmo?

A nossa passarela que um dia concorreu a prêmio internacional de arquitetura está abandonada. O ambiente que um dia recebeu o nome de “Novo Espaço Alternativo” agora é vítima do descaso. O “Novo Espaço Alternativo” é alvo das velhas atitudes e está entregue a vândalos.

Com informações do Enfoque Geral RO

Fonte: JH Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.