Cruzes são afixadas em forma de protesto contra mortes em curva da BR-364

20 cruzes e uma faixa cobrando ação do DNIT, foram afixadas neste último sábado (21) na perigosa curva do km ...

Por Jornal Rondônia - Edição

Atualizado em:

20 cruzes e uma faixa cobrando ação do DNIT, foram afixadas neste último sábado (21) na perigosa curva do km 434 da BR-364, que está localizada a aproximadamente 7,5km de Jaru, em direção a Ariquemes.

“Basta de Morte Nesta Curva! DNIT, Faça Alguma Coisa!”, esta frase está destacada em uma faixa, e no local também foram afixadas 20 cruzes simbolizando vidas perdidas em acidentes naquele local.

O acidente mais recente com vítima fatal registrado naquele ponto, aconteceu no último dia 10 de setembro. Uma carreta e uma caminhonete colidiram vitimando o popular Chicão da Emater e o caminhoneiro Gustavo de Jesus Peixoto, outras duas pessoas ficaram feridas neste acidente.

Embora a referida curva seja considerada perigosa, com alto índice de acidentes fatais, neste caso específico, investigações preliminares apontam imprudência do caminhoneiro, de acordo com registro do tacógrafo a carreta carregada que seguia transportando gado, tentou fazer a curva a 120km/h.

O local palco do protesto, situasse em um trecho de 1,5 km onde aconteceu em apenas 10 dias, quatro acidentes com cinco vítimas fatais.

No último dia 13, três pessoas perderam a vida em um acidente envolvendo um Volkswagen Gol e um Ford Ka, a cerca de um quilometro dali.

Fonte: Jornal Rondônia - Edição

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.