Conselho Estadual de Saúde pede volta do isolamento em Porto Velho

A presidência do CES-RO manifesta-se apoio a Recomendação n.º 005 do Conselho Municipal de Saúde

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Seguindo o mesmo parecer dado pela entidade representativa municipal, o Conselho Estadual de Saúde – CES, decidiu por unanimidade que o governo de Rondônia retome o isolamento restritivo na cidade como forma de “resguardar a vida da população”.

Essa informação veio através de uma nota informativa encaminhada pela presidência do CES à imprensa após manifestação do prefeito da capital rondoniense, Hildon Chaves, de que estava aguardando um posicionamento da entidade.

 

 

De acordo com a nota do Conselho Estadual, a decisão do Conselho Municipal que também recomendou o retorno do isolamento na capital de Rondônia, “a presidência do CES-RO manifesta-se apoio a Recomendação n.º 005 do Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho, publicada em 16.06.2020, bem como orienta os demais municípios do Estado de Rondônia a deliberarem pela mesma recomendação como forma de movimento social em prol da Saúde Pública de Rondônia”.

Na manhã desta sexta-feira (19), Chaves concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e afirmou que o Município está com dificuldade no estoque de medicamentos, isso em decorrência ao aumento exponencial de casos na cidade nas últimas semanas.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.