Porto Velho Shopping adota novas medidas sobre o estacionamento e revolta motoristas – vídeo

Entrar no estacionamento do Porto Velho Shopping é muito fácil, afinal, basta você retirar o ticket e pronto, seu acesso ...

Por News Rondônia

Atualizado em:

Entrar no estacionamento do Porto Velho Shopping é muito fácil, afinal, basta você retirar o ticket e pronto, seu acesso é liberado. O difícil é você conseguir sair do empreendimento sem que precise desembolsar R$8,00. Algumas medidas recém tomadas pela direção do shopping estão acarretando em demora, além do esperado, para que os condutores saiam do local.

Na via localizada em frente ao chafariz (Acesso A), entrada principal do Porto Velho Shopping, foram colocados diversos cones com correntes plásticas impedindo o acesso direto, obrigando o motorista a dar a volta e enfrentar fila para o embarque/desembarque de passageiros. Ao passar pela cancela, o motorista tem 15 minutos para buscar/deixar algum familiar, amigo, ou passageiro, no caso dos motoristas de aplicativo. Após enfrentar a fila em frente ao Acesso A, o condutor perde mais tempo aguardando o embarque/desembarque de várias pessoas e, após isso, dá novamente a volta pelo estacionamento para a saída pela Avenida Rio Madeira ou pela Avenida Calama.

Chegando até a saída, mais demora, afinal, é necessário passar por duas cancelas para que finalmente se possa estar fora do estacionamento. Até alguns dias atrás ambas as cancelas abriam ao mesmo tempo, porém, agora o motorista insere o ticket e a primeira cancela se abre. Após passar por esta primeira, o motorista precisa aguardar que ela abaixe para que a segunda cancela se abra, ou seja, aumenta o tempo de espera para saída.

Tais modificações na sinalização dos acessos, bem como a abertura das cancelas está causando revolta aos motoristas, principalmente aos que prestam serviço por aplicativo, que ao irem buscar passageiros no shopping precisam contar com a sorte para que saiam do estacionamento sem precisar pagar, afinal, muitas das vezes o valor cobrado pelo estacionamento é mais caro que uma corrida na tarifa mínima.

Na noite deste sábado (09) houve confusão em uma das saídas tendo em vista o motorista ter extrapolado o tempo de cortesia (15 minutos) por conta da enorme fila de veículos para sair. “Nós estamos sendo prejudicados com estas atitudes do Porto Velho Shopping. O passageiro conta com a comodidade de aguardar ao lado do chafariz, com segurança, mas nós, motoristas de aplicativo temos que fazer milagre para poder entrar, buscar o passageiro e sair antes que acabe os 15 minutos de cortesia”, relatou um motorista.

Fica aberto o espaço caso o Porto Velho Shopping queira se manifestar acerca do caso.

Fonte: News Rondônia

5 comentários em “Porto Velho Shopping adota novas medidas sobre o estacionamento e revolta motoristas – vídeo”

  1. Eu também sou motorista de aplicativo e na noite de sabado fiquei mais de 50 minutos nesta mesma fila e passei dos 15 minutos e fui impedido de sair pois os seguranças deixaram eu sair, mandaram eu fazer volta e ir pagar o bilhete de estacionamento, deixei meu carro na cancela feixando uma das saidas. Traduzindo isso que eles estão fazendo é um desrespeitoco com os motoristas de aplicativo é roubo.

    Responder
  2. Também sou motorista de aplicativo é não gostei dessas medidas tomada pelo shopping prejudicando nosso acesso, e os prejudicados são os clientes porque as vezes precisamos cancelar a corrida porque nosso minutos de tolerância está acabando, a impressão que da é que o shopping não se importa com os seus clientes essa é a verdade.

    Responder
  3. O Porto Velho shopping deixa a desejar e muito. Primeiro fechou a entrada de acesso da bemol pela calama só pq tem os pipoqueiro que estão vendendo lá ou seja esse grupo só quer ganhar. Agr essa do estacionamento. Larguem de ser bestas grupo ridículo que não trata o povo de Porto Velho com respeito.

    Responder
  4. Bom dia
    Lamentável a atitude do shopping, tendo em vista que muitas lojas estão fechando no mesmo, seria bem melhor o shopping adotar medidas para atrair o público exemplo: diminuir o valor cobrado no estacionamento e aos sábados fazer eventos em que o horário fosse mais flexível, shows locais assim fomentando o fluxo de pessoas e economicamente falando. A crise só está na cabeça de quem não tem idéias para empreender, Fica a dica.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.