Carro da Energisa é “preso” por comunidade após quase 24h sem energia

Desde o início de suas atividades em Rondônia, após a compra da extinta CERON pelo valor de R$ 50 mil, ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

Desde o início de suas atividades em Rondônia, após a compra da extinta CERON pelo valor de R$ 50 mil, a empresa Energisa vem sendo alvo de severas críticas por parte da comunidade, que viu a conta de luz sofrer aumento no preço, diminuição dos dias de tolerância antes do corte e até “blitz” promovida com o apoio da Polícia Civil na caça aos “gatos”.

Porém, com o retorno dos “apagões”, a relação cliente e Energisa vêm se tornando cada vez mais insustentável, ao ponto de moradores precisarem bloquear a passagem de uma dos carros da empresa na busca da garantia do fornecimento de energia.

Essa situação aconteceu nesta última quarta-feira (14), na cidade de Candeias do Jamari, localizada na região metropolitana de Porto Velho. De acordo a comunidade, na última terça-feira (13), uma equipe da Energisa foi até a avenida Porto Velho, localizada no bairro Santa Letícia, e após algumas ações saiu do local e sem reestabelecer o fornecimento de energia.

Nesta área afetada funcionam três comércios de secos e molhados, dois açougues, além de residências, e todos ficaram sem energia por aproximadamente 24 horas. “Ligávamos na central de atendimento e eles afirmavam que o problema já havia sido resolvido, mesmo com a gente ainda sem energia”, afirmou a comerciante Vanusa Januti.

Revoltados, a comunidade decidiu “segurar” um carro da Energisa no local e após a pressão popular, uma equipe da empresa foi até a região e normalizou o fornecimento.  Uma ação judicial para reparar os danos causados pelo desserviço deverá ser impetrada pelos comerciantes.

Através de sua assessoria de imprensa, a Energisa afirmou que enviaria à reportagem uma nota oficial sobre o caso, porém, não foi recebida até a publicação do material.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/JornalRondonia/videos/373644563533862/?eid=ARAjh8ZVFMCezYYONs0I5LvIhjE4xvDNPOhKh4t47cIq72kl_EA7oqpUTHDC4UHezeMe6Jbca0AG_-rW

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.