Menino de quatro anos cai do segundo andar de prédio após ser deixado sozinho em casa

Uma mãe de 21 anos e uma babá de 25 foram presas nesse sábado (7) depois de deixarem um menino ...

Por News Rondônia

Publicado em:

Uma mãe de 21 anos e uma babá de 25 foram presas nesse sábado (7) depois de deixarem um menino de quatro anos sozinho em um apartamento e ele caiu da janela do segundo andar.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Terra Rica, em Sinop (220 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 9 horas, vizinhos que moram no térreo ouviram gritos no apartamento de cima e, em seguida, viram algo caindo em cima de um carro e depois caindo no chão.

Eles correram para ver o que era e se depararam com uma criança. Eles socorreram a criança, que estava com algumas escoriações e disse seu nome.

Os vizinhos tentaram achar algum responsável pelo apartamento, mas não tinha ninguém, o menino estava sozinho. Eles, então, chamaram a Polícia Militar.

Uma equipe foi até o local, ouviu as testemunhas e acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros-socorros e encaminhou o menino para o Hospital Regional de Sinop, onde ele ficou sob cuidados médicos.

O Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelo garoto. Momentos depois, porém, os policiais foram chamados novamente no apartamento, pois a mãe da criança e a dona do imóvel haviam chegado. A equipe retornou e ouviu as duas.

A mãe afirmou que na sexta-feira (6) teria deixado a criança sob os cuidados da babá, dona do apartamento, para ir a uma festa de faculdade.

Ela disse que teria combinado que buscaria o filho até as 9 horas da manhã do sábado (7). Porém, ao tentar contato com a babá às 9h13, já não conseguiu.  Aí tentou encontrá-la na faculdade. E só teve retorno dela às 9h35, quando foi informada do ocorrido.

Versão da babá

A babá, por sua vez, falou que realmente ficou responsável pela criança de sexta para sábado. Porém, teria acordado com a mãe do menino que ela teria que buscar o filho no início da manhã, porque ela tinha prova na faculdade às 9 horas e não poderia faltar.

Como a mãe não teria chegado no horário combinado, ela não conseguia contato com a mesma e não podia levar o menino para a faculdade, porque ia de bicicleta, disse a ele que sairia somente por alguns instantes e logo retornaria. Trancou-o às 8h55 dentro de casa, foi para a faculdade e retornou às 9h20, mas já não encontrou o garoto.

Ao procurar no térreo, foi informada do ocorrido.

As duas acabaram detidas por abandono de incapaz e levadas para a delegacia. O menino, apesar da queda, passa bem.

Fonte: News Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.