Macaco ‘mão leve’ é flagrado pegando comida na geladeira de apartamento.

Um macaco de “mão leve” invadiu o apartamento de uma moradora do Humaitá, na Zona Sul do Rio, e foi ...

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Macaco 'mão leve' chegou a abrir a gaveta da geladeira — Foto: Reprodução/TV Globo

Um macaco de “mão leve” invadiu o apartamento de uma moradora do Humaitá, na Zona Sul do Rio, e foi flagrado roubando comida.

Imagens gravadas por câmeras instaladas pelos moradores mostram que o macaco entrou no apartamento na sexta-feira (19), por volta das 19h, abrindo uma janela do imóvel. Para chegar ao local, ele teve que escalar a parede do edifício.

As imagens mostram que, no início do vídeo, o macaco se movimenta com cuidado. No entanto, depois que “rouba” a comida da geladeira, ele age rapidamente para escapar sem ser pego.

Até pegar a comida, o macaco aparece calmo, fica em cima de uma bancada, depois passa para outra. Mas logo depois que pega um pão, o macaquinho “mão leve” sai correndo.

Os moradores disseram ainda que ele só aparece quando não tem ninguém no apartamento e que eles entram nas casas sempre dessa forma para roubar comida e sair de fininho.

Ainda segundo os moradores, esses macacos maiores começaram a aparecer em maior quantidade há cerca de cinco anos. Antes era comum ver apenas os micos nas árvores da região.

https://www.facebook.com/JornalRondonia/videos/356784461665695/?t=8

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.