Jovem é espancada pelo namorado após defender pitbull

Uma adolescente de 16 anos precisou ser hospitalizada após ser agredida pelo namorado, de 18, no último domingo, em Belo ...

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

Uma adolescente de 16 anos precisou ser hospitalizada após ser agredida pelo namorado, de 18, no último domingo, em Belo Horizonte. Ela tentou defender o cachorro de estimação do rapaz.

De acordo com a Polícia Militar (PM), no Hospital João XXIII, onde era atendida, a vítima contou que mora com o jovem e que, naquela manhã, estavam se preparando para passear com o animal, da raça pitbull.

Em determinado momento, o cachorro se soltou e subiu no sofá da casa. Revoltado, o namorado dela começou a agredir o animal e ela tentou intervir para defendê-lo. Foi quando o rapaz passou a agredi-la também.

A adolescente chegou a desmaiar e o espancamento só parou quando uma vizinha chegou ao local e separou a briga. O agressor fugiu.

Conforme a PM, o rapaz chegou a morder os dois braços da adolescente, que também teve o nariz quebrado, um corte de faca no calcanhar direito e também apresentava inchaço em um dos olhos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que abriu inquérito para investigar o caso e que a vítima foi ouvida e passará por exames. Até a publicação deste texto, o agressor ainda não foi localizado.

Violência só aumenta

A cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas no Brasil. Em 80% dos casos, o responsável pela agressão é o próprio parceiro (marido, namorado ou ex) com quem convive diariamente, segundo a pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Público e Privado (FPA/Sesc).

Segundo a neuropsicóloga Roselene Espírito Santo Wagner, durante a quarentena houve um aumento de 40% dos casos de violência contra a mulher. “Se por um lado nos afastamos voluntariamente do convívio social, por outro nos expomos a um excesso de convívio familiar. Que em alguns, despertou o sentimento de confinamento, de exclusão, exacerbando ainda mais a agressividade”, explicou.

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.