Incêndio em refinaria da Petrobras em SP é controlado após 6h30

O Corpo de Bombeiros levou cerca de 6h30 no combate a um incêndio neste domingo (29) na Refinaria Henrique Lage ...

Por G1

Publicado em:

Incêndio em refinaria da Petrobras em SP é controlado após 6h30

O Corpo de Bombeiros levou cerca de 6h30 no combate a um incêndio neste domingo (29) na Refinaria Henrique Lage (Revap), na zona leste de São José dos Campos (SP). A fumaça preta provocada pelas chamas assustou os moradores da cidade e pôde ser vista nas cidades vizinhas. As causas do fogo serão apuradas (leia mais abaixo).

Segundo a corporação, as chamas atingiram um reservatório de contenção da refinaria, por volta de 15h30. No local, 12 viaturas e 29 bombeiros atuaram no combate ao fogo, que foi extinto por volta das 22h.

De acordo com os bombeiros, o tanque atingido armazena um líquido inflamável, semelhante a um óleo combustível. A fumaça preta, vista até em cidades vizinhas, é decorrente da queima desse material.

Moradores de Jacareí, Caçapava e Taubaté também relataram ter visto a fumaça no céu. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco para a população.

Por nota, a Petrobras informou que o incêndio ocorreu em reservatórios de tanques que armazenam produtos utilizados na preparação de asfalto e óleo combustível. Segundo a empresa, as brigadas da Revap, juntamente com os bombeiros, atuaram no combate.

A Petrobras também informou que a situação está sob controle e que não houve vítimas. As causas da ocorrência serão apuradas pela empresa.

Incêndio atinge reservatório da Revap em São José dos Campos

s

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.