Idosa desmaia ao ganhar aniversário surpresa e canta ‘parabéns’ com socorristas do Samu

A idosa Francisca Maria Barros completou 63 anos nessa terça-feira (22) e ganhou uma festa surpresa. E a surpresa foi ...

Por G1

Publicado em:

Idosa desmaia ao ganhar aniversário surpresa e canta ‘parabéns’ com socorristas do Samu.jpg

A idosa Francisca Maria Barros completou 63 anos nessa terça-feira (22) e ganhou uma festa surpresa. E a surpresa foi tanta que ela passou mal, desmaiou e precisou ser socorrida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Parnaíba, litoral do Piauí. Felizmente, depois do susto, Francisca se recuperou e cantou parabéns ao lado dos socorristas que a ajudaram.

O enfermeiro Flaviano Aragão, que há 13 anos trabalha no Samu, atendeu ao chamado da família de Francisca e disse que essa foi a primeira vez que cantou “parabéns para você” em serviço.

“Em 13 anos que trabalho no Samu, já tinha acontecido de tomar café, de algumas situações diferentes, mas algo tão inusitado assim, jamais. Só saímos de lá depois de comer bolo”, contou o enfermeiro.

Clebiane Barros, filha de Francisca, disse que a mãe sofre de depressão e a festa surpresa foi uma tentativa de animá-la. Apesar do susto, a iniciativa valeu a pena.

“Todo mundo ficou muito preocupado na hora, ninguém nem lembrou do bolo, já chamamos o Samu. Mas depois ela ficou bem, o pessoal do Samu foi muito prestativo, conseguiram animar minha mãe. Cantaram parabéns junto com ela”, disse a filha.

Francisca disse que nunca tinha sentido uma emoção assim e que nem imaginava que iria ganhar uma festa surpresa.

“Quando vi aquilo tudo, não aguentei, foi emoção demais pra mim. Eu já estava fraca, acabei desmaiando. Mas agora estou bem melhor. Senti medo, não quero deixar meus filhos, mas agora está tudo bem”, contou ela.

É possível que a aniversariante tenha tido uma queda de pressão, mas quando os profissionais de saúde chegaram ao local ela já estava consciente e com os sinais vitais e taxas normalizadas.

Francisca é casada e tem três filhos, que organizaram a festa junto com os netos, genros, sobrinhos e irmãos. Todos estiveram presentes na festa, que contou ainda com os convidados inusitados: o motorista, o enfermeiro e a médica do Samu da cidade.

“Eles quiseram fazer uma surpresa para ela e acabaram sendo surpreendidos. Apesar da situação, acho que no fim foi ainda mais divertido do que tinham imaginado. Ficamos felizes de tudo ter acabado bem”, disse o enfermeiro Flaviano.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.