Em tratamento contra o câncer, Bruno Covas despacha do hospital

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu manter a rotina de trabalho apesar de estar internado no Hospital Sírio-Libanês ...

Por G1

Publicado em:

Em tratamento contra o câncer, Bruno Covas despacha do hospital

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu manter a rotina de trabalho apesar de estar internado no Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de câncer e de uma embolia pulmonar provocada por trombose. Ele vai despachar do hospital e recebe na tarde desta terça-feira (29) a visita dos secretários Executivo, de Governo e Comunicação, além do chefe de gabinete.

Exames mostraram que Covas tem um tumor maligno entre o esôfago e o estômago, com duas lesões: uma no fígado e outra nos linfonodos. O prefeito será submetido a três sessões de quimioterapia. Ao final será novamente reavaliado pela equipe médica.

Por determinação de Covas, todo o secretariado municipal se reúne na manhã desta terça-feira na sede da Prefeitura de São Paulo, para que sejam repassadas as orientações do prefeito. Uma delas é a manutenção de inaugurações e entregas de obras previstas para os próximos dias, mesmo sem a presença dele.

Bruno Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 23 para o tratamento de uma erisipela, que é uma infecção na pele. No dia 25, foi diagnosticado trombose venosa das veias fibulares. Exames mostraram um tromboembolismo pulmonar e foi realizado um pet scan. Este exame evidenciou o câncer. No domingo (27), o prefeito passou por uma laparoscopia diagnóstica.

De acordo com o último boletim médico, a erisipela e a trombose já estão em remissão, mas o prefeito permanece internado para controle do tromboembolismo pulmonar. Os médicos decidiram aproveitar esse período para dar início à primeira sessão de quimioterapia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.