Carnaval de rua é cancelado em 2021 por agravamento da covid-19 na capital

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou através de nota na manhã desta quinta-feira (14), o cancelamento de ...

Por Rondoniaovivo

Atualizado em:

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou através de nota na manhã desta quinta-feira (14), o cancelamento de todos os blocos carnavalesco na capital rondoniense.

Segundo o comunicado, a decisão é devido a pandemia do novo coronavírus.

Hildon Chaves, enfatizou que o carnaval é um evento cultural, mas não pode ser realizado no momento. “Carnaval é cultura, é alegria, é diversão, gera muitos empregos temporários e anima toda nossa gente. Porém, o momento que atravessamos, exige cautela, responsabilidade e amor ao próximo”, diz um trecho da nota.

No dia 28 de dezembro do ano passado, a presidente da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), Ciça Andrade, já havia anunciado o cancelamento do bloco, também em razão da pandemia.

Segundo Ciça, a BVQQ deve voltar as ruas da capital em 2022. O bloco carnavalesco é o maior da região Norte.

Este ano, o feriado de carnaval está marcado para o dia 12 de fevereiro.

Leia a nota do prefeito:

Amigos, muitos questionamentos sobre o carnaval em Porto Velho começaram a surgir. Por isso decidi esclarecer!

Carnaval é cultura, é alegria, é diversão, gera muitos empregos temporários e anima toda nossa gente. Porém, o momento que atravessamos, exige cautela, responsabilidade e amor ao próximo.

Devido nossas atuais circunstâncias, informo que não celebraremos o carnaval em Porto Velho este ano, ao invés disso, valorizaremos a vida, para que em breve possamos nos divertir e festejar.

Conto com a compreensão e respeito de todos, um forte abraço!

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.