PUBLICIDADE

Bolsonaro passa mal e é internado em hospital no Rio Grande do Norte; veja as imagens

Ex-presidente sentiu fortes dores relacionadas à facada de 2018 durante agenda no interior do estado

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

PUBLICIDADE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta sexta-feira (11) no Hospital RioGrande, em Natal (RN), após passar mal durante uma agenda no interior do estado. Bolsonaro estava na cidade de Santa Cruz, onde deu entrada inicialmente em um hospital local, relatando fortes dores abdominais relacionadas à facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.

A informação foi confirmada pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que afirmou ter mobilizado equipes das Secretarias de Saúde e Segurança Pública para prestar assistência imediata ao ex-presidente. “Autorizei a mobilização de um dos helicópteros da Sesed para realizar o traslado até Natal”, declarou a governadora em suas redes sociais.

Bolsonaro estava prestes a iniciar uma série de viagens pelo Nordeste, uma estratégia articulada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. O giro teria início nesta sexta-feira, com eventos em Pau dos Ferros, Acari e Jucurutu, e pernoite em Tenente Ananias. No sábado, o roteiro seguiria por Major Sales, Luís Gomes e Mossoró, com destino final em Fortaleza (CE). Ainda não há confirmação oficial sobre o cancelamento das agendas.

Esta não é a primeira vez que o ex-presidente apresenta complicações de saúde decorrentes da facada. Em 2022, após as eleições, Bolsonaro foi diagnosticado com erisipela, uma infecção bacteriana que o impedia de vestir calças. Já em maio de 2023, ele foi internado às pressas em Manaus e transferido para São Paulo, onde ficou 13 dias no Hospital Vila Nova Star.

Até o momento, o estado de saúde de Bolsonaro não foi detalhado pela equipe médica.

Veja as imagens:

Foto: Magnus Nascimento 

Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

Fonte: Jornal Rondônia

PUBLICIDADE