Animal achado em creche é confundido com filhote de onça; veja vídeo

Um gato-mourisco foi capturado por bombeiros dentro de uma creche no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, na manhã dessa ...

Por Repórte MT

Publicado em:

Um gato-mourisco foi capturado por bombeiros dentro de uma creche no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, na manhã dessa terça-feira (3). O animal consta da lista oficial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como espécie ameaçada de extinção.

O felino estava dentro do refeitório e foi visto quando funcionárias chegavam para trabalhar, por volta das 8h. Inicialmente, elas pensaram que se tratava de um filhote de onça-pintada e chamaram o Corpo de Bombeiros, contou o sargento Rodrigo Silva, que atendeu a ocorrência com mais dois soldados.

“Quando as funcionárias viram o animal, fecharam a porta do refeitório para ele não escapar. Então, quando chegamos, entramos e vimos o animal , que estava bastante agressivo, bastante nervoso, porque estava preso naquele lugar”, disse Silva.

O sargento contou que precisaram jogar uma rede três vezes até conseguir fazer a captura. “Foi bem difícil por causa do comportamento do animal”, contou.

Até então, ele e os outros dois bombeiros não sabiam de que espécie se tratava.

O animal, que é uma fêmea de aproximadamente 3 anos, não tinha ferimentos. Depois, o felino foi levado ao Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e, na sequência, solto em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá) pela Gerência de Fauna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Fonte: Repórte MT

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.