Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

Animal achado em creche é confundido com filhote de onça; veja vídeo

Brasil - quarta-feira, 04/11/2020 às 16h26min
Animal achado em creche é confundido com filhote de onça; veja vídeo
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Um gato-mourisco foi capturado por bombeiros dentro de uma creche no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, na manhã dessa terça-feira (3). O animal consta da lista oficial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) como espécie ameaçada de extinção.

O felino estava dentro do refeitório e foi visto quando funcionárias chegavam para trabalhar, por volta das 8h. Inicialmente, elas pensaram que se tratava de um filhote de onça-pintada e chamaram o Corpo de Bombeiros, contou o sargento Rodrigo Silva, que atendeu a ocorrência com mais dois soldados.

“Quando as funcionárias viram o animal, fecharam a porta do refeitório para ele não escapar. Então, quando chegamos, entramos e vimos o animal , que estava bastante agressivo, bastante nervoso, porque estava preso naquele lugar”, disse Silva.

O sargento contou que precisaram jogar uma rede três vezes até conseguir fazer a captura. “Foi bem difícil por causa do comportamento do animal”, contou.

Até então, ele e os outros dois bombeiros não sabiam de que espécie se tratava.

O animal, que é uma fêmea de aproximadamente 3 anos, não tinha ferimentos. Depois, o felino foi levado ao Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental e, na sequência, solto em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá) pela Gerência de Fauna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Fonte: Repórte MT
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email

Banner publicitário Doutor Potência