CEM disponibiliza avaliação de exame de mamografia nesta sexta-feira

Fonte: Assessoria

Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2018 às 17:35

Compartilhar matéria:

A Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) realiza no Centro de Especialidades Médicas (CEM) nesta sexta-feira 26, de 8 h às 17h, avaliação e agendamento para mamografia para mulheres que necessitem do exame.

A mamografia é um dos principais métodos responsáveis pela detecção precoce do câncer de mama. A partir dos 40 anos, as mulheres já devem começar a passar pelo exame.

O Cem possui um mamógrafo com capacidade de realização de até 450 mamografias por mês, mas apenas 50 % desse total de mulheres procuram uma unidade básica de saúde para realizar para agendar o exame.

O laudo médico está disponível para a mulher em no máximo quinze dias e, caso de um resultado positivo, a paciente já sai encaminhada para o Centro de Referência em Saúde da Mulher (CRSM) para fazer a biópsia.

Além da avaliação para mamografia, a programação também inclui palestras com orientações sobre o câncer de mama e de colo de útero, sessão de beleza Mary Kay e ainda corte e escova de cabelo para as mulheres que comparecerem.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921