Cerca de 1,5 mil alunos participam de aulão para revisão de conteúdo do Enem

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 às 17:31

Compartilhar matéria:

Nos próximos dias 4 e 11 de novembro, milhares de estudantes porto-velhenses irão participar de mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ajudar quem está se preparando e tirar as dúvidas de última hora, o colégio Sapiens, em parceria com a Secretaria de Estadual de Educação (Seduc), realiza o “Aulão no Cinema”, na manhã desta terça-feira (23). Cerca de 1,5 mil alunos da rede pública e privada e 50 professores participam.

Um deles é Douglas Andrade, de 17 anos, estudante da Escola Brasília. Ele diz que já está se preparando há meses para tirar uma boa nota e conseguir uma bolsa nas áreas de ciências contábeis ou nutrição. “Eu estudo em tempo integral e quando chego em casa ainda dou uma revisada para não esquecer o que estudei durante o dia. Trazer a gente pra cá foi muito bacana porque tira de sala de aula para ajudar no nosso desenvolvimento”, diz. 

O professor de matemática Claudionor Araujo, do colégio Sapiens, esclarece que preparou uma aula diferente para os alunos onde aborda os conteúdos de estatística, geometria, porcentagem, juros, com questões que já caíram no Enem. “A ideia era trazer eles para um ambiente diferente para tirá-los da sala de aula porque isso também ajuda na preparação. Vou dar uma aula diferente hoje abordando conteúdos importantes para que eles possam ter um bom desenvolvimento”, garante.

A coordenadora Bruna Hernandes destaca a importância dessas revisões na reta final. “Esse é o quarto ano que a gente oferece o aulão na reta final para o Enem, onde trabalhamos todas as disciplinas com os alunos como português, matemática, humanas, redação e entre outras para tirar dúvidas. É importante porque precisamos prepará-los adequadamente para o dia da prova”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, a parceria da rede pública com privada é indispensável principalmente para acabar com o paradigma de algumas pessoas que falam que os alunos da rede pública não podem participar do aulão da rede privada. “Então a gente faz essa parceria para trazer todas as informações possíveis para que os alunos aprendam com muita qualidade e se destaquem no tirando uma boa nota”, finaliza.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921