Prefeitura interdita área das Três Caixas D’Água; uma delas está corroída por urina

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 às 15:48

Compartilhar matéria:

Após apresentar problemas na estrutura, uma das Três Caixas D’Água que são símbolos de Porto Velho, foi interditada parcialmente pela Defesa Civil Municipal, que divulgou o fato somente nesta terça-feira. De acordo com o órgão, até o momento, o risco não é de alto grau. 

O problema está em duas bases que sustenta a primeiro Caixas D’Água, construída em 1910. A base que está sendo corroída por ferrugem. 

O diretor da Defesa Civil, Marcelo Santos, explica que o Ministério Público (MP) já havia contatado problemas na estrutura e solicitado a presença de uma equipe no local, o que foi feito nesta segunda-feira. “Após constatar o fato, nós isolamos o local e notificamos as pessoas que costumavam ficar ali e comerciantes a se afastarem em um raio de aproximadamente 50 metros”, disse. 

Para o diretor, a falta de manutenção e a urina de pessoas que frequentam a praça pode ter colaborado. “Durante os eventos na praça, as pessoas procuravam aquele local por ser mais escondido e faziam suas necessidades fisiológicas o que acabou comprometendo a estrutura”, disse. 

Marcelo Santos informou que encaminhará o laudo para o gabinete do prefeito na quarta-feira (24) para que ele determine que a Secretaria de Serviços Básicos (Semusb) cerque o local com tapumes e coloque uma escora na estrutura para que em seguida a caixa seja revitalizada e recuperada.

Quem passa pelo local, se assusta ao ver a fita de isolamento como é o caso de Arlete Aparecida dos Santos. “Eu sempre passo por aqui para ir trabalhar e agora fiquei assustada ao ver essa fita de perigo. Agora vou ter que parar de passar aqui porque não sei a gravidade do perigo e muito menos quando isso vai ser reformado”, disse.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921