Fissura na Rogério Weber aumenta e coloca em risco quem passa pela região

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018 às 15:31

Compartilhar matéria:

Fissuras no asfalto, pista cedendo e risco para se formar uma cratera estão sendo percebidas pelas porto-velhenses que transitam pela Avenida Rogério Weber, Bairro Olaria, em Porto Velho, na região próxima ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esta não é a primeira vez que o local apresenta problemas e riscos à população.

Desde a enchente em 2014, e com o período de chuvas intensas todo ano, o local deixa todos em alerta. Nas proximidades há um canal e a água passa pelo bueiro embaixo da pista. Em 2017, a rua já chegou a ficar parcialmente interditada. Já em 2016, a fissura que se abriu na Rua Rogério Weber, após chuvas intensas, deixou a Defesa Civil Municipal preocupada. À época, o coordenador Marcelo Santos disse que poderia haver risco de desmoronamento da área.

Desta vez, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtram) colocou um bloco de concreto para sinalizar o perigo na via, mas os pedestres continuam se arriscando e passando pelo local. Por telefone, o secretário municipal de trânsito, Carlos Henrique da Costa, disse que irá encaminhar uma equipe de fiscal para sinalizar toda a área que apresenta risco. Ele pede que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres tenham mais atenção na região.

O secretário da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, informou que já encaminhou uma equipe de engenheiros ao local para verificar o que precisa ser feito. Para resolver o problema, o secretário explicou que será preciso trocar o tubo antigo que tem no local onde a água passa para o bueiro. “O material para a execução do serviço já tem e assim que a equipe de engenharia fizer o estudo do que teremos que fazer, nós começaremos a obra”, garante.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921