Dia de Nossa Senhora da Aparecida terá missas, procissão e queima de fogos em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 às 14:58

Compartilhar matéria:

Na próxima sexta-feira, 12 de outubro, os católicos celebram o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, mesma data em que é comemorado o Dia das Crianças. Para celebrar essa data tão especial, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, em Porto Velho, preparou uma programação para os fiéis. Além das homenagens, haverá sorteio de bingos, festejo e quermesse.

Para o Frei Luciano Souza, Nossa Senhora Aparecida representa para o povo brasileiro aquela que vem interceder a Deus pelas necessidades do povo. “Na nossa fé católica, Maria quando subiu aos céus, não ficou juntamente com seu filho Jesus Cristo e sempre vem visitar seu povo para socorrerem suas necessidades. No Brasil, ela vem interceder pelo povo escravo e mais necessitado por isso ela aparece em uma imagem negra”, disse Frei.

Frei Luciano acredita que, através de Nossa Senhora Aparecida, as pessoas conseguem chegar mais perto de Deus. “Acreditamos que Maria faz o intermédio entre as nossas necessidades e o coração do pai. Uma coisa que a gente tem bem clara na nossa fé é que Maria não faz milagre e sim Jesus porque ela é apenas o intermédio entre nós e nosso Deus”, afirmou. 

Celebrar a festa para os fiéis é celebrar a devoção, a alegria e esperança, mas acima de tudo celebrar a vida de uma mulher que foi inteira doada a Deus, a Nossa Senhora Aparecida. “É celebrar a fé desse povo simples e humilde que sofre e luta, mas não perde a esperança jamais porque sabem que pode recorrer a nossa senhora aparecida”, finalizou.

Programação

As celebrações no Santuário Nossa Senhora Aparecida começaram no dia 30 de setembro e segue até o dia 12 de outubro com uma grande celebração entre os fiéis. 

6h - Missa da Alvorada conduzida pela pastoral do idoso.

8h - Missa conduzida pela pastoral da juventude.

9h - Carreata saindo em procissão da Igreja Católica Santa Rita localizada na Avenida Mamoré, 4584, Bairro Escola de Polícia com destino ao Santuário Nossa Senhora Aparecida.

10h - Missa das crianças.

12h - Celebração conduzida pelas legionárias de Maria.

18h - Procissão luminosa onde os fiéis irão percorrer as ruas do bairro.

19h - Missa presidida pelo Bispo Dom Roque Paloschi. 

22h - Queima de fogos.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921