Prefeitura autoriza início da reforma do complexo Padrão, em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018 às 08:09

Compartilhar matéria:

Abandonado há mais de 10 anos, o complexo Padrão já pode começa a partir desta quarta-feira (3) a ser reformado. A ordem de serviço, autorizando o início na obra, foi assinada na manhã de hoje pelo prefeito Hildon Chaves. Localizado no Bairro Cuniã, na Zona Leste de Porto Velho, o local será revitalizado com investimento é de R$ 3.325.040,78, contemplando uma área de 25,6 mil metros quadrados, no prazo oito meses.

O projeto de reforma inclui campo de futebol padrão Fifa, pista de atletismo, quadra de areia e sede administrativa, arquibancada para 1000 pessoas, alojamento, enfermagem e sala de nutrição.

Para o secretário municipal de esporte, Gerson Costa, a reativação do colégio padrão representa um marco no desenvolvimento e no avanço do esporte do município. “Sem dúvidas, essa grande obra vai beneficiar muitas pessoas porque vamos ter um local de excelência para treinar nossos alunos do Talentos do Futuro. Tudo isso é fruto de muito trabalho e esforço para que essa obra acontecesse”, disse o secretário.

Prefeitura autoriza início da reforma do complexo Padrão, em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves destacou o empenho dos secretários para que a obra saísse do papel. “Nós sabemos do trabalho da prefeitura e da ex-secretária Ivonete Gomes para que esse sonho fosse realizado. Hoje, assinamos a ordem de serviço com muita alegria porque isso era um sonho antigo e muitos não acreditavam que iria acontecer, mas graças ao empenho e dedicação de todos os envolvidos tudo saiu do papel”, afirmou o prefeito.

Doação de terreno ao IPAM

Na mesma solenidade, também foi assinado o projeto de lei em que o Município se propôs a doar um terreno para o IPAM para a construção da sede própria já que o local atual não apresenta condições de permanecer. Foi informado ainda o aporte de R$ 15 milhões no fundo de previdência do IPAM, sendo preservado o recurso para a construção da sede. 

Família Acolhedora

Trata-se de um serviço de proteção previsto na Lei 8069/90, que garante que famílias, previamente cadastradas e habilitadas, possam acolher provisoriamente em suas residências crianças ou adolescentes que foram afastadas da convivência familiar por determinação judicial.

Natal iluminado

Na ocasião, o prefeito anunciou a parceria com o grupo empresarial Gazin para a realização da Festa de Natal, no dia 4 de dezembro onde também serão acessas as luzes da cidade, com a participação do cantor Daniel com um show musical.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921