Polícia prende ex-funcionária pública por assalto a banco

Fonte: Rondoniagora

Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 às 17:35

Compartilhar matéria:

Policiais civis da Delegacia de Patrimônios prenderem, preventivamente, Tatiane Alves Pires, de 42 anos, apontada como a responsável por ceder o veículo para criminosos assaltarem uma agência bancária em Candeias do Jamari em maio de 2017. À época, os criminosos prenderam artefatos explosivos em um funcionário do Bando do Brasil.

Segundo os delegados José Marcos e Leonardo Matos, Tatiane foi presa na Rua A, no residencial Cristal da Calama, em Porto Velho, e, durante as buscas na residência foram encontrados diversos documentos falsos, como identidade, receituários, atestados e carimbos médicos. “Hoje prendemos Tatiane. Ela é responsável por ceder o veículo utilizado para esse crime, um Ford Fiesta, na época. Na busca que realizamos hoje na casa dela, encontramos uma cédula de identidade falsa assim como também apreendemos documentos que ensejam a pratica de outros crimes. Ela foi auxiliar de enfermagem da prefeitura, mas saiu em 2017. Em razão disso, tinha acesso a esses receituários e confessou também que outros funcionários passaram para ela”, esclarecem os delegados destacando que ela foi demitida da prefeitura por uso de atestado médico falso.

Ainda sobre os documentos, José Marcos e Leonardo Matos afirmam que a mulher alegou que usava os documentos para pedir linhas telefônicas. Ela teria apresentado versões sobre a origem que ainda devem ser confirmadas. Um dos carimbos médicos utilizados era de uma profissional que já morreu. 

Sobre a participação no assalto ao banco, a polícia ressalta que Tatine forneceu o carro e os criminosos renderam os funcionários do banco e, em um deles, prenderam explosivos e ordenaram que ele fosse até a agência pegar o dinheiro e retornar em meia hora, sob risco de matá-lo, assim como a esposa dele. Porém, na unidade, as Polícias Civil e Militar foram acionadas e os criminosos conseguiram fugir. 

Tatiane já ficou presa por cinco meses e tem passagem por roubo e furto, e tráfico de drogas, e agora vai responder por associação criminosa, tentativa de extorsão mediante e falsidade documental. 

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921