Começa 1ª edição da Campus Party Rondônia, em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 01 de Agosto de 2018 às 15:39

Compartilhar matéria:

A 1ª edição do maior encontro de tecnologia, a Campus Party Rondônia 2018 começou na manhã desta quarta-feira (1º) no Sesi em Porto Velho. O evento terá duração de cinco dias, com 250 horas de conteúdo e a participação de 350 palestrantes nacionais e internacionais. São esperadas ao menos 2 mil campuseiros. 

Durante todo o evento, os participantes terão internet de alta velocidade durante 24 horas e mais de 1,7 mil barracas foram montadas para alojar os campuseiros. Na programação há maratonas hacker, mais conhecidas como hackathons, e workshops abordando os mais variados temas como Blockchain, economia digital, empreendedorismo, Big Data, programação e robótica. 

Mariana Sacht, de 16 anos, veio do estado de Mato Grosso para a capital rondoniense, em uma viagem que durou mais de 48 horas. “Essa é a primeira vez que participo da Campus Party e quero mostrar o que sei e aprender também com outras pessoas. Eu vou apresentar uma frauda descartável feito do amido da mandioca que desenvolvi com um grupo de amigos. Esse primeiro dia é de adaptação e quero sair daqui com uma boa bagagem de conhecimentos”, espera a campuseira. 

Já Pedro Alves, de 19 anos, mora em Porto Velho e diz que já participou de outra feira de tecnologia fora do estado. “Eu já participei da Campus Party na Bahia e tive ótimas experiências no mundo de games. Agora eu quero mostrar o que preparei na primeira feira que participei e quem sabe levar minha ideia para fora”, diz.

Começa 1ª edição da Campus Party Rondônia, em Porto Velho

Para quem não comprou ingresso, mas quer visitar a feira terá a opção da Open Campus que terá início nesta quinta-feira (2) e segue até o domingo, dia 5 de agosto.

Quem passar pelo local poderá se divertir em uma área freeplay, participar de eletrizantes batalhas de drones, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, além de integrar oficinas de robótica e linguagem de programação. 

“Eu estou muito ansiosa para esses cinco dias que vou passar aqui onde quero aprender o máximo que eu puder porque essa será uma experiência única. Eu amo o mundo da tecnologia e aqui é onde vou poder desenvolver o meu projeto”, diz Juliana Oliveira, de 16 anos, do município de Ouro Preto do Oeste. 

Entre as novidades que a feira terá em Rondônia, segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, está o 1° Fórum Internacional da Amazônia Sustentável. “Sem dúvidas será uma grande experiência que vamos ter nesse fórum onde vamos discutir como fazer uma Amazônia melhor e sustentável e queremos fazer Rondônia uma Amazônia digital. Também vamos receber pessoas da Europa, representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e entre outros que estarão fazendo parte do fórum que será muito produtivo”, disse o presidente. 

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921