Polônia demite treinador após campanha ruim na Copa da Rússia

Fonte: Notícias ao Minuto

Terça-Feira, 03 de Julho de 2018 às 20:39

Compartilhar matéria:

Adam Nawalka foi demitido do cargo de técnico da Polônia após a péssima campanha na Copa da Rússia. Os europeus foram eliminados na primeira fase após perderem para Senegal e Colômbia, por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Zbiniew Boniek, ex-craque polonês e líder da federação de futebol do país, explicou o motivo da demissão:

"Decidimos que Adam Nawalka permanecerá como técnico da seleção da Polônia somente até o dia 30 de julho. Depois, vamos procurar um novo treinador. Vamos tentar construir uma seleção nacional de uma nova maneira".

Com Robert Lewandowski no elenco, o time polonês não conseguiu fazer com a bola chegasse no craque, que deixou o Mundial sem marcar. No último jogo, vitória sobre o Japão, mas a eliminação já havia sido confirmada.

"É claro que me sinto responsável por não termos atendido às expectativas, por não termos cumprido nossos planos e ambições dos torcedores. Ficamos desapontados e assumimos total responsabilidade por isso", disse Adam.

Lewandowski aproveitou para se despedir do ex-comandante nas redes sociais:

"Treinador, a cooperação da equipe com o senhor foi uma honra. O compromisso e a paixão com os quais você trabalhou elevaram nossa admiração".

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921