Vereadora Ada Dantas solicitará faixa de pedestres na Duque de Caxias ao lado de escola

Fonte: Assessoria

Terça-Feira, 03 de Julho de 2018 às 18:43

Compartilhar matéria:

Nesta terça-feira (03), a vereadora Ada Dantas (PMN) esteve no cruzamento da Rua Salgado Filho com Rua Duque de Caxias, Bairro São Cristóvão, onde freqüentemente estão acontecendo inúmeros acidentes de trânsito. Nesta esquina está localizada a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio John Kennedy, cujo alunos correm riscos diariamente.

Ada Dantas conversou com o Sr. Josué, proprietário de uma loja de som automotivo. “Existe sinalização, mas devido a Rua Duque de Caxias ter se tornado via preferencial de bastante velocidade, acontece acidente todo santo dia aqui nessa esquina” relatou o empresário, salientando que as autoridades precisam tomar alguma atitude referente ao cruzamento.

“Eu vivo sob tensão enquanto estou na minha loja, por conta da velocidade, dos acidentes que estão acontecendo aqui nesta esquina. Eu já fui vítima de um acidente, no qual um veículo desgovernado veio parar dentro do meu estabelecimento. Após o acidente na esquina, o veículo veio parar dentro do meu estabelecimento” concluiu Josué.

A vereadora comentou ainda que há mais de 30 anos a Rua Salgado Filho era via principal e a pouco tempo passou a ser secundária, dando a preferência à Rua Duque de Caxias, que passou por trabalhos, foi alargada e virou preferencial  na grande maioria dos cruzamentos, desde a Avenida Jorge Teixeira (BR-319) até a Avenida Farquar.

Ada Dantas salientou que alunos da escola John Kennedy precisam atravessar a Rua Duque de Caxias para irem assistir a aula e posteriormente para retornar aos seus domicílios, mas não contam com faixa de pedestre na Duque para a travessia com segurança. “Os meninos, infelizmente, estão tendo que atravessar pela Duque de Caxias e não tem faixa de pedestres. Vamos estar solicitando isso a Secretaria”, pontuou a vereadora.

O trabalhador Laudemir também comentou sobre os acidentes no cruzamento. “Sempre tem acidente e alguma coisa tem que ser feita. Os pais dos alunos até falaram com o diretor, que pediu, mas até agora nada de faixa de pedestres para os alunos passarem” comentou o trabalhador”, citou.

Após sair do local, a vereadora Ada Dantas foi até a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) para verificar sobre a possibilidade de se instalar redutores de velocidade na Rua Salgado Filho e faixa de pedestres na esquina desta rua com a Duque de Caxias.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921