Selecionados na peneira do Flamengo são apresentados na Prefeitura

Fonte: Rondoniagora

Sábado, 09 de Junho de 2018 às 13:49

Compartilhar matéria:

Sete crianças do programa “Talentos do Futuro” selecionadas para participar da segunda etapa da peneira oficial do Clube Regatas do Flamengo, foram recepcionados pelo prefeito Hildon Chaves e o secretário municipal de esportes, Gerson Costa, na manhã desta sexta-feira (8) em Porto Velho. Os atletas e familiares foram informados como acontecerá a próxima seleção, no Rio de Janeiro nos próximos meses.

A peneira aconteceu no dia 2 de junho quando dois olheiros do Flamengo vieram até a Capital na busca de novos talentos. No total, 96 alunos foram inscritos para participar da seleção e somente sete foram selecionados pelos olheiros. 

Um dos selecionados Jeferson Henrique, de 13 anos, diz que se preparou bastante antes de participar da seleção. “Eu treinava de segunda a sexta-feira para melhorar ainda mais o que eu já sabia. Minha família me apoiou bastante me dando forças para eu não desistir e chegar até onde cheguei passando nessa primeira seleção. Estou muito feliz e agradeço a todos que me ajudaram e se Deus quiser eu vou passar na próxima fase”, comemorou.

De acordo com o secretário Gerson Costa, todos os meninos selecionados terão suas passagens pagas pela secretaria. “A Prefeitura está dando total apoio para esses jogadores e a Semes se responsabilizou de pagar as passagens desses meninos selecionados que vão passar uma semana em treinamento no Rio de Janeiro. Junto com os alunos, nós vamos enviar também um diretor técnico da secretaria, uma assistente social e um chefe de delegação para acompanhar essas crianças na viagem”, disse. 

“Se algum deles se destacar durante os treinos o clube convoca para mais uma semana de treino e se realmente eles provarem que tem talento o flamengo acolhe para começar os treinamentos nas bases de time”, finalizou Gerson Costa.

“É muito gratificante ver meu aluno sendo selecionado para concorrer no Rio de Janeiro. Pra mim é muito importante ver esses alunos serem classificados para mais uma etapa e agradeço o prefeito e ao secretário de esporte por esse apoio que nos deram para que esses meninos participassem dessa seleção”, agradeceu o técnico Marcos Candido morador do Bairro Triângulo. 

Entusiasta do esporte e do Flamengo, a ex-secretária Ivonete Gomes, atualmente assessora especial do prefeito, destacou a iniciativa da municipalidade em apoiar as crianças.

Selecionados 

Os alunos do sub 13 Vitor Alexandre, Jefferson Henrique Vanzini, Fabrício dos Santos, Nicolas Marques e Mailson Rodrigues vão participar da segunda fase no dia 16 de julho deste ano. Carlos Eduardo Sales do sub 11 viaja para a próxima seleção no dia 23 de julho e Marcelo Ferreira sub 15 no dia 3 de Setembro para concorrerem à vaga.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921