Prazo para beneficiários do INSS agendarem perícia encerra nesta sexta-feira

Fonte: Rondoniagora

Sexta-Feira, 13 de Abril de 2018 às 18:09

Compartilhar matéria:

O prazo para pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendarem a perícia médica de revisão encerra nesta sexta-feira (13). Segundo o órgão, cerca de 94 mil beneficiários devem agendar o atendimento, pelo telefone 135, para evitar a suspensão do pagamento. 

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS neste prazo, o benefício será cancelado. Devem agendar o exame aqueles beneficiários que estão há mais de dois anos sem realizar perícia médica e, também, os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

A lista dos convocados foi divulgada no último dia 23 de março por meio do Diário Oficial da União. Ainda em março, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informa que enviou cartas de convocação.

Nova convocação

Nesta quinta-feira (12), o governo federal convocou 152.269 segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para a revisão de benefícios por incapacidade do INSS. A lista com o nome dos convocados foi publicada na Seção 3, páginas 108 a 506, do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

Foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Quem teve o nome publicado no DOU tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio de 2018.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921