Prefeitura lança projeto de revisão do Plano Diretor de Porto Velho

Fonte: Assessoria

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 às 10:49

Compartilhar matéria:

Após dez anos da Lei que criou o Plano Diretor de Porto Velho, a Prefeitura vai revisar o projeto que norteia as ações de planejamento e crescimento da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Hildon Chaves durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (10).

Segundo o prefeito, o trabalho levará um ano para ser concluído por se tratar de uma Capital. “Porto Velho é uma capital com mais de 500 mil habitantes e por isso é um trabalho muito complexo e que levará aproximadamente um ano na fase inicial e na fase de elaboração. Para isso contratamos o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) que é uma entidade com mais de 60 anos de experiência nesse tipo de assessoramento para prestar esse serviço”, disse Hildon Chaves.

A participação popular vai ser incentivada e o prefeito pediu apoio. “No plano diretor nós vamos pensar na cidade que queremos para os próximos anos. Então é onde se lançarão as bases metodológicas e teóricas para que se construa de forma correta, sensata e sobre tudo com a participação da sociedade civil organizada que é muito importante. Aproveito para chamar a população para participar na construção desse plano porque são decisões no plano diretor que vamos determinar para onde a cidade vai continuar crescendo e que tipo de cidade nós vamos querer construir daqui pra frente”, destacou o prefeito afirmando que após o plano ficar pronto, serão necessários mais seis meses para aprovação na Câmara de Vereadores.

O prefeito informou ainda que, é um processo longo devido à necessidade de ouvir todos os setores, para que o plano seja mais completo possível. “Depois de pronto, será aberta a etapa das audiências públicas aonde vamos submeter aquilo que foi construído a aprovação da sociedade”, finalizou.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921