Governo mantém foco na transparência dos serviços públicos

Fonte: Secom

Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018 às 10:46

Compartilhar matéria:

‘No serviço público, o centro de tudo é setor de licitações e contratos. Quando é realizado um trabalho bem feito se evita muitos problemas. Fico muito feliz com esse seminário porque o Estado de Rondônia avançou nos últimos anos no máximo de zelo e transparência das coisas públicas’’, disse o governador Daniel Pereira na manhã desta quarta-feira (11) durante abertura do 1º Seminário Rondoniense em Licitações e Contratos, no Teatro Estadual Palácio das Artes.

No ranking da Controladoria Geral da União (CGU), Rondônia foi avaliado com nota 10 em transparência e combate à corrupção e o governador ressaltou a importância de manter o Estado com esse objetivo. ‘‘Em Rondônia, a transparência tem sido buscada de forma obstinada e nós queremos que até o final dessa gestão que nossas licitações presenciais sejam gravadas e transmitidas ao vivo para que todos saibam o que o governo está fazendo com o dinheiro da população. A transparência incomoda só aqueles que não tem boas intenções com relação ao serviço público’’, garante.

A proposta do seminário promovido pela Escola do Governo de Rondônia é capacitar e aperfeiçoar os agentes públicos, licitantes e comunidade acadêmica com palestras durante todo dia sobre os pilares das licitações, o que inclui inclusive a responsabilização de agentes públicos, s avanços e os desafios da Lei 13.303/2016 nas licitações das Estatais Brasileiras. ‘‘Essas questão das licitações são muitas complexas, é um emaranhado de procedimentos para compras, contratação de obras e serviços, mas o Estado de Rondônia de modernizou e se tornou um estado exportador de conhecimento’’, considera Daniel.

O evento contou apenas com um palestrante de fora do Estado, Ronny Charles, advogado da União, professor mestre em direito econômico, pós-graduado em ciências jurídicas e direito tributário. Os demais são servidores com vasto conhecimento no setor como o superintendente Estadual de Compras e Licitações (Supel), Márcio Rogério Gabriel, e o controlador Geral do Estado de Rondônia (CGE), Francisco Netto. ‘‘Esse é um evento fantástico. Espero que vocês possam aprender e colocar esses conhecimentos em prática essas ferramentas que vão melhorar a transparência e as boas práticas em licitações’’, disse o governador.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921