Semusb reconstrói rede de drenagem na Avenida Calama em Porto Velho

Fonte: Rondoniagora

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018 às 13:59

Compartilhar matéria:

Trabalhadores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) deram início a reconstrução da rede de esgoto da Avenida Calama, onde um trecho da via cedeu. O serviço começou a ser realizado nesta terça-feira (3) e deve ser concluído ainda nesta quarta-feira (4). 

Segundo a prefeitura, a troca de rede de drenagem na Avenida Calama com Salgado Filho (próximo ao Banco do Brasil) foi necessária porque as paredes das caixas de passagem cederam e quebraram as manilhas, abrindo buracos na rua. “Isso ocorre devido ao excesso de produtos químicos e de água servida que são jogados pela população, provocando o desgaste do cimento”, esclareceu Wellen Prestes, subsecretário da Semusb.

O subsecretário informou que o serviço deveria ter sido concluído ainda na terça-feira, mas foi necessário refazer toda a rede de esgoto porque as caixas de passagem cederam com o excesso de água. Ao ser concluído o serviço, será feita a capina, varredura e pintura do meio feio e marcação de postes.

Cronograma

A equipe de servidores também executa a pintura da via principal do Bairro Novo, por onde há a passagem do transporte coletivo. Já na Avenida Imigrantes está sendo feito o rastelo, recolhimento de entulho e pintura (meio fio e marcação de postes). Também está sendo feito a capinagem no cemitério Santo Antônio. Além das ações na cidade, mais de 20 servidores estão executando serviços gerais no distrito de Jaci-Paraná.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921