ACRE - Surto de malária é registrado no estado

Fonte: AC 24 Horas

Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 às 11:47

Compartilhar matéria:

Os caos de malária, que vem aumentando consideravelmente na cidade de Mâncio Lima, levaram as autoridades a deflagrar uma mega-operação na cidade desde a última segunda-feira, dia 8, vem fortalecendo as ações de combate à malária naquele município.

Entre as ações está a borrifação domiciliar, exames de diagnósticos e orientação sobre a doença e prevenção do mosquito transmissor da doença, além de capacitação aos profissionais da saúde de Mâncio Lima. Tudo controlado pela prefeitura da cidade e Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

“A ação foi muito bem recebida por todos, desde a comunidade até os profissionais de saúde. É importante todos se unirem e colaborarem, já que a ação busca melhorar a qualidade de vida e saúde de toda a população da região”, destaca diz Marília Carvalho, gerente Vigilância em Saúde e Controle de Endemias da Sesacre.

Durante os próximos 15 dias, mais de 10 profissionais estarão na cidade se ajuntando aos servidores da prefeitura e executando atividades de combate na região. No próximo sábado, 13, será realizado o Dia D de combate à malária.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052