PARÁ - Ufra abre inscrições para vestibular 2018

Fonte: Assessoria

Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 às 11:37

Compartilhar matéria:

Letras e Língua Portuguesa no Campus Belém, e Sistemas de Informação no Campus Paragominas são as novidades no Processo Seletivo 2018 da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Ao todo, a Universidade está ofertando 2.000 vagas para ingresso em 2018, em 37 cursos de graduação distribuídos em seis Campi: Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu. Outra novidade é que este ano a Ufra está ofertando mais de 200 vagas reservadas para pessoas com deficiência, em atendimento à Lei Nº13.409/2016.

Os cursos com maior número de vagas são Agronomia/Belém (150), Engenharia Florestal/Belém (90) e Medicina Veterinária/Belém (80). A maioria dos cursos terá início no primeiro semestre letivo.

Todas as vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISu) do Ministério da Educação, que se baseia nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em candidatar-se às vagas deverão ler o Termo de Adesão da Universidade, que contém informações tais como cursos ofertados, número de vagas, turno, local (campus) de oferta, duração etc. O termo também informa sobre os documentos necessários para matrícula e para comprovação das políticas de ações afirmativas, além de outras orientações aos candidatos.

INSCRIÇÕES

As inscrições no SISu 2018 são gratuitas e devem ser realizadas no período de 29 de janeiro a 01 de fevereiro, exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/.

Somente poderão concorrer estudantes que participaram do Enem 2017 e que obtiveram nota mínima de 400,00 em cada área de conhecimento, incluindo a redação, e média mínima de 400,00 pontos no Enem. Cada candidato pode realizar a inscrição em até duas (02) opções de vagas, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência: Lei de Cotas, políticas de ações afirmativas ou ampla concorrência. O Sistema atualizará diariamente as notas de corte do SISu 2018, permitindo que o candidato altere suas opções de curso de acordo com sua conveniência.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052