IFRO em Porto Velho oferece mais 240 vagas para cursos

Fonte: Assessoria

Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 às 11:10

Compartilhar matéria:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, abriu inscrições para novos alunos que tenham interesse em ingressar na instituição. São 240 vagas para os cursos técnicos concomitantes, destinados a candidatos que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio regular. Há vagas para os cursos técnicos em Administração, Computação Gráfica, Informática para Internet e Recursos Humanos.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 31/01. A previsão de início das aulas é em março de 2018. 

As aulas ocorrerão na modalidade educação a distância (EaD) da seguinte forma: o aluno cursará normalmente o Ensino Médio em sua escola e no contraturno (manhã ou tarde) terá a aula presencial do curso no campus do IFRO, uma vez por semana. Nos demais dias, as atividades serão realizadas a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Para o Diretor-Geral Substituto do Campus Porto Velho Zona Norte, Ronilson de Oliveira, essa integralização das formas de ensino é de grande importância para a formação de jovens. “Em um mundo globalizado e competitivo como o nosso, integrar ensino técnico e tecnológico ao ensino médio pode ser um diferencial importante para que os jovens consigam não só ingressar no mercado de trabalho, mas principalmente para alargar as fronteiras e criar novas oportunidades de empreendedorismo para nossa região”, destacou Ronilson.

Sobre os cursos

O curso técnico em Administração visa capacitar o aluno a executar atividades administrativas nas organizações, auxiliando no cumprimento dos aspectos legais e normativos da gestão e da administração. Já o curso técnico em Computação Gráfica possibilita ao aluno formado desenvolver projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo, criar plantas, produtos, maquetes eletrônicas, dentre outras atividades relacionadas a projetos gráficos.

O aluno formado no curso técnico em Informática para Internet terá conhecimentos que integram a ciência e a tecnologia, sendo capaz de desenvolver programas de computador para internet, dentre diversas outras atividades. Por fim, o curso técnico em Recursos Humanos tem por objetivo habilitar o aluno a desenvolver atividades voltadas à gestão de pessoas em organizações de pequeno, médio ou grande porte.

Para mais informações os interessados devem acessar o Edital no link: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/especial/365-edital-n-01-2018-processo-seletivo-especial-concomitante-campus-zona-norte

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052