PM's de Rondônia apoiam protestos no Rio Grande do Norte

Fonte: Assessoria

Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018 às 15:14

Compartilhar matéria:

A Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), vem informar sobre seu apoio ao movimento dos policiais civis, militares e bombeiros militares do estado do Rio Grande do Norte. Com os serviços parcialmente paralisados desde o dia 19 de dezembro de 2017, os servidores travam uma incessante luta em busca do recebimento dos pagamentos dos salários de novembro, dezembro e décimo terceiro.

Como a associação com o maior número de associados da classe militar no Estado de Rondônia, a Assfapom se solidariza com os servidores da segurança pública que estão passando por este momento tão difícil. “É inaceitável que o Governo do Rio Grande do Norte trate com tamanho desprezo estes trabalhadores que diariamente arriscam suas vidas para proteger a sociedade” comentou o Presidente da Associação, Jesuíno Boabaid.

Sem salário e sem condições de trabalharem , fica praticamente impossibilitada a realização dos serviços prestados pelos policiais e bombeiros, vez que, alimentação, transporte e outros, necessitam de um gasto diário, porém, com a falta da remuneração não há condições para que isto seja feito.

Para a justiça, o movimento  é considerado ilegal e foi pedida a prisão dos servidores que incentivem a continuação da greve. Por outro lado, os trabalhadores pedem que o governo não reconheça o movimento como greve, não devendo haver procedimentos disciplinares contra eles, pois trata de um movimento chamado de Segurança com Segurança.

Por fim, a entidade declara abertamente seu apoio a causa dos servidores, aproveitando ainda para repudiar as ações do Governo, que visam unicamente punir os responsáveis pelo movimento e não buscar solução para que esta problemática seja sanada o quanto antes.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052