Formação Sanitária do 4º BPM participa do Dezembro Vermelho

Fonte: Assessoria

Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017 às 13:46

Compartilhar matéria:

O mês de dezembro é o mês de luta e conscientização contra AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A data, que passou a ser adotada no Brasil a partir de 1988, serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids.

Durante todo o mês de dezembro a Formação Sanitária do 4º BPM realizou atividades voltadas à Campanha Dezembro Vermelho com policiais e bombeiros militares e agentes de trânsito de Cacoal, através de ações preventivas e diagnósticas sobre HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Tal atividade se faz necessária, uma vez que, em ocorrências, os policiais militares estão constantemente expostos a situações que envolvem sangue o que aumenta o risco destes profissionais serem contaminados com doenças virais.

A atividade teve como objetivo orientar os policiais sobre as IST’s, formas de prevenção tanto na vida particular quanto na atuação policial e sobre as Profilaxias Pós-Exposição (PEP) e combater o preconceito existente principalmente em relação às pessoas com HIV e AIDS.

Após as orientações, os participantes foram convidados a realizarem os testes rápidos de sorologia para HIV, Hepatites B e C e Sífilis.

Além da sede do 4º BPM em Cacoal, a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo, no município de Pimenta Bueno, também foi contemplada. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de Cacoal – RO e Pimenta Bueno e com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) destes municípios.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921