Formação Sanitária do 4º BPM participa do Dezembro Vermelho

Fonte: Assessoria

Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017 às 13:46

Compartilhar matéria:

O mês de dezembro é o mês de luta e conscientização contra AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). A data, que passou a ser adotada no Brasil a partir de 1988, serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids.

Durante todo o mês de dezembro a Formação Sanitária do 4º BPM realizou atividades voltadas à Campanha Dezembro Vermelho com policiais e bombeiros militares e agentes de trânsito de Cacoal, através de ações preventivas e diagnósticas sobre HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Tal atividade se faz necessária, uma vez que, em ocorrências, os policiais militares estão constantemente expostos a situações que envolvem sangue o que aumenta o risco destes profissionais serem contaminados com doenças virais.

A atividade teve como objetivo orientar os policiais sobre as IST’s, formas de prevenção tanto na vida particular quanto na atuação policial e sobre as Profilaxias Pós-Exposição (PEP) e combater o preconceito existente principalmente em relação às pessoas com HIV e AIDS.

Após as orientações, os participantes foram convidados a realizarem os testes rápidos de sorologia para HIV, Hepatites B e C e Sífilis.

Além da sede do 4º BPM em Cacoal, a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo, no município de Pimenta Bueno, também foi contemplada. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de Cacoal – RO e Pimenta Bueno e com o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) destes municípios.

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052