Mais de 15 mil famílias podem se inscrever em cursos profissionalizantes

Fonte: RondoniaDinamica

Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 às 15:49

Compartilhar matéria:

Membros de mais de 15 mil famílias podem se inscrever em mais de 50 cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Governo Federal para Ji-Paraná, na Região Central. As inscrições para os cursos do Plano Progredir, antigo Pronatec, estarão abertas a partir do dia 20 de outubro. Os cursos são à distância e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet..

As aulas são online e o Governo Federal disponibilizou até 19 mil vagas para cada curso somando um total de 875 mil vagas para todo o Brasil. As inscrições iniciam no próximo dia 20 e os cursos têm duração de 160 a 400 horas/aula. Entre os cursos ofertados estão operador de caixa, assistente administrativo, representante comercial e outros..

De acordo com a secretária de assistência social Sônia Reigota para se inscrever as pessoas precisam ter o Cadastro Único para programas federais. Em Ji-Paraná milhares de famílias estão inscritas e aptas a participar..

“Hoje nós temos mais de 15 mil famílias inscritas no Cadastro Único. Às vezes a mãe está inscrita, assim os filhos também estão, então, também podem se inscrever”, explica Sônia..

De acordo com a secretária todo o processo de inscrição é feito pelo site do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). “Antigamente quem fazia era o município. Agora, tudo acontece pela internet. Ou seja, não precisa ir até a Semas para fazer a inscrição. Tudo é resolvido pela internet”, afirma..

A secretária ainda explica que o mercado de trabalho em Ji-Paraná está muito carente de mão de obra qualificada e que os cursos ofertados pelo plano vão de encontro com às demandas da cidade..

“Hoje, há muitos jovens que estão desempregados, mas pelo que vemos não é a falta de emprego, e sim, de qualificação. Os cursos que são oferecidos atendem as necessidades do mercado na cidade, então, vale a pena investir na qualificação”, afirma..

Autor / Fonte: Jaru Online

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Deputado Jesuino Boabaid se indigna com veto do governo

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Sessão Solene homenageia servidores da SEJUS

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99386-6052