Bebê gigante nasce e vira atração em maternidade do Paraná

Fonte: Br Blasting News

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017 às 11:55

Compartilhar matéria:

Maira Cristina Trevisan, de 36 anos, deu à luz um bebê gigante com quase 6 quilos, em uma #Maternidade em Cascavel, cidade que fica no interior do Estado do Paraná. A “pequena” Gabrielly Trevisan Ferreira nasceu, mais precisamente, com 5,720 quilos e 54 centímetros, no dia 19 de setembro de 2017, na maternidade do Hospital Universitário de Cascavel, e ainda está internada em observação.

Segundo informações da mãe, o enxoval comprado para receber Gabrielly está praticamente todo perdido e, com muito bom humor, ela diz que está aceitando presentes. Na maternidade, foi necessário colocar roupas que serviriam para um bebê muito maior e as roupinhas já compradas para a recém-nascida não serviram.

A bebê veio ao mundo com quase 2 quilos a mais do que geralmente nascem as crianças no mesmo período de gestação. Maira afirmou que, assim que Gabrielly nasceu, estranhou o tamanho da menina e se sentiu muito desajeitada ao pegá-la, mas garantiu que, agora, já está mais acostumada.

A “pequena gigante” virou a #atração da maternidade, e muitas enfermeiras aproveitaram o momento para tirar uma foto com a bebê, já que esta foi a primeira vez que nasceu, no Hospital Universitário de Cascavel, um recém-nascido tão grande. Antes de Gabrielly, o maior bebê nascido ali pesava 5 quilos.

Como foi a gestação de Gabrielly.

Maira conta que teve uma gestação de alto risco, porém tranquila. Durante todo o período da gravidez, ela engordou apenas 11 quilos. Entretanto, sua barriga cresceu tanto que chegou a parecer que estava #Grávida de gêmeos.

Nos ultrassons, Gabrielly já mostrava que iria ser uma recém-nascida maior que a maioria dos bebês. Com 6 meses de gestação, o exame já indicava que ela estava com um peso aproximado de 1,9 quilos. Nesse tempo gestacional, as crianças costumam pesar cerca de 600g.

A mãe conta ainda que, em um exame de ultrassom realizado 2 horas antes do parto, mostrou que Gabrielly estaria com 5,380 quilos e que o médico impressionado disse que nunca tinha visto um bebê tão grande. Apesar de a margem de erro do ultrassom ser de, aproximadamente, 200g, a menina surpreendeu e nasceu com 5,720 quilos. O parto realizado para o nascimento da bebê foi a cesariana devido ao seu tamanho e porque ela não estava em uma posição favorável para o nascimento.

A mãe, que já tem outros dois filhos, afirma que ambos nasceram de parto normal, sendo que a primeira filha, que tem 15 anos, nasceu com aproximadamente 3 quilos, e o filho mais novo, de 5 anos, nasceu com pouco mais de 4 quilos.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921