Lebrão cobra médicos legistas e peritos para Vale do Guaporé

Fonte: Assessoria

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 às 11:18

Compartilhar matéria:

Foto: Marcos Figueira

O deputado estadual José Lebrão (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (17), para fazer um breve relato de suas ações pelo interior do Estado e também para cobrar ações do Governo, para garantir a presença de legistas e peritos da Polícia Civil, para a condução dos trabalhos periciais, na região do Vale do Guaporé.

Ele relatou um assassinato, ocorrido por volta das 23 horas da última sexta-feira (12), no distrito de São Domingos, em Costa Marques, e a perícia só chegou no dia seguinte, às 13hs. E o corpo só foi liberado no domingo (14), pela manhã, em Ji-Paraná. “Tem que ser feito alguma coisa, pois é muito custo, muito desumano e inaceitável isso. Quero fazer um apelo para a direção geral da Polícia Civil, para que dê uma resposta. Uma saída seria utilizar os médicos locais para a necropsia, por exemplo”, afirmou.

Para o parlamentar, o problema se arrasta desde o Governo passado, mas é preciso tomar medidas para acabar com essa demora na ação pericial e liberação dos corpos. “Tem ainda o alto custo que as famílias carentes precisam pagar para as funerárias, para deslocar os corpos de Ji-Paraná até São Francisco e Costa Marques, por exemplo. Precisa de uma unidade para São Miguel, por exemplo, para atender a toda a região, ou que os hospitais possam fazer esse trabalho, para que não haja essa demora”, completou.

Impunidade

Lebrão aproveitou para denunciar a impunidade, no crime envolvendo o ex-vereador de Costa Marques, José Maurício da Silva, o popular Neguinho da Égua. “Após cerca de um ano e meio, venho aqui alertar para a necessidade de se obter uma resposta sobre o assassinato do ex-vereador. Que a Polícia Civil possa retomar as investigações e elucidar esse crime bárbaro. Tem subsídios suficientes para embasar a apuração e não podemos aceitar a impunidade”, desabafou.

Dia de Campo

O deputado participou, na semana passada, de Dia de Campo, na linha 107, no KM 01, na cidade de Seringueiras, para falar sobre a cafeicultura, com as presenças de equipes da Emater e da Seagri, na propriedade do senhor Gelsimar Bergamin.

“O desafio da cafeicultura é olhar não apenas a quantidade produzida, mas principalmente a qualidade. Isso permite que pequenos produtores possam ter destaque na produção, a exemplo do produtor Gelsimar, que deverá colher 70 sacas de café, de altíssima qualidade, num espaço de apenas um hectare”, relatou.

Guarda-Mirim

Já em Rolim de Moura, junto com o vice-governador José Jodan (PSL), os vereadores Dr. Lauro (PRB) e Laudeci Menezes (PSD), e o vice-prefeito Fabrício Melo (PSD), o deputado Lebrão participou da entrega de materiais que serão utilizados pela Guarda-Mirim do município.

Foram entregues gandolas, camisas, blusas, tênis, meias, coturnos, boinas, brasões e cintos, adquiridos com recursos de emenda destinada por Lebrão, no valor de R$ 50 mil.

“Vai garantir um futuro melhor para as crianças e jovens e esse trabalho merece o nosso reconhecimento e o nosso apoio. Certamente, daqui para a frente, vamos investir cada vez mais”, destacou.

Porto Murtinho

Ele registrou que foi lançada a obra de pavimentação em Porto Murtinho, distrito de São Francisco do Guaporé, com extensão de 800 metros, na linha 08. “Através de emenda nossa, asseguramos o recurso para a pavimentação, que vai dar fim à poeira no verão e ao lamaçal, na época das chuvas, e o asfalto vai ser até o frigorífico”, acrescentou.

Ao finalizar, ele registrou que participou de evento com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, em Porto Velho, da escolha da nova direção do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), elegendo Vera Lúcia Quadros, que já foi diretora do Centro Médico da Assembleia Legislativa e ex-diretora do Hospital Regional de Extrema, e é a atual secretária municipal de Saúde de São Francisco do Guaporé.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914 , Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69999934921