Após dois meses, Prefeitura promete liberar parte da Avenida Mamoré e amplia prazo de conclusão da obra

Fonte: Rondoniagora

Terça-Feira, 30 de Outubro de 2018 às 14:42

Compartilhar matéria:

Após dois meses do início da interdição na Avenida Mamoré, na Zona Leste de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que vai liberar parte da pista na próxima sexta-feira (2). O local está em obras desde o dia 27 de agosto e o prazo para a liberação parcial seria 30 dias, mas segundo o secretário da pasta, Diego Lage, o serviço atrasou por causa das chuvas. O prazo final para conclusão também foi alterado de dezembro para o próximo ano.

Com o bloqueio total da principal avenida da região, muitos motoristas reclamam dos desvios que são obrigados a fazer diariamente para chegar em suas residências, trabalho, escolas e faculdades. 

Nas ruas sugeridas pela a prefeitura, há buracos, lama, falta de sinalização, além de muitas serem escuras. Para evitar acidentes, os moradores da Rua Pernambuco, no Bairro Três Marias, sinalizaram com galhos de árvore e madeiras. 

Os motoristas que passam pelo local diariamente reclamam que alguns moradores estão bloqueando as ruas que foram sugeridas pela própria prefeitura para serem usadas como rotas alternativas e impedindo o tráfego de veículos.

Conceição da Silva mora em uma residência localizada na Avenida Mamoré há 10 anos e se diz prejudicada com a demora da liberação da pista. “Nosso gasto com combustível aumentou porque temos que fazer a volta e leva mais tempo para chegar ao destino. As ruas que temos que fazer o retorno ficaram esburacadas e com muita lama por causa da grande quantidade de veículos que passam”, reclama a moradora.

Por telefone, o secretário da Semob, Diego Lage, disse que já cobrou agilidade no serviço por parte da empresa contratada e garantiu que no próximo dia 2 de novembro, parte da avenida será liberada para o tráfego de veículos. “As chuvas atrapalham muito os serviços, mas estamos trabalhando para liberar parte da pista na sexta-feira. O restante da obra será ficará pronta somente ano que vem”, informou Diego.

A obra faz parte do projeto de infraestrutura de asfaltar 21 ruas do Bairro Flamboyant, que iniciou em maio de 2017 e inclui drenagem pluvial profunda e superficial, asfaltamento com meio-fio, sarjeta e calçada, orçada em R$ 11 milhões. O serviço que é realizado no local tem o objetivo de dar vazão à água, principalmente de chuva, ligando uma galeria a outra.

Direção Geral: Vinicius Queiroz
Rua Reverendo Elias Fontes - N°1914, Agenor de Carvalho
Porto Velho/RO. 76820-294
Fone: 69-99993-4921